Uma vida dedicada à navegação
O empresário Luiz Rogério Rocha Pereira, após 10 anos de experiência no ramo de navegação, no transporte de cargas, ao longo do Rio São Francisco e seus afluentes, Rio Grande e Rio Corrente, junto a seu pai Luiz Raimundo Pereira, nas barcas Pinta e Nina, resolveu dar continuidade em suas atividades fluviais com um novo olhar: transportar passageiros na travessia Juazeiro-BA/Petrolina-PE na embarcação Santa Maria, bem como realizar passeios com destino à ilha da Amélia na barcaça Nina.
O aprendizado adquirido nesses empreendimentos e a seriedade com que realizava seus roteiros, principalmente pelo tratamento especial dado a cada cliente foi um incentivo a ter seu próprio empreendimento fluvial.
Em 11 de setembro de 2001 adquiriu a primeira barca denominada "Mestre Hermírio" (antigo vapor Fernão Dias) com foco na travessia dos dois Estados. No ano seguinte, construiu a barca Velho Chico para melhorar o serviço de travessia entre as duas cidades.
No final de 2017, Luiz Rogério inaugurou o mais novo desafio: a Barca Vapor do São Francisco. Com o crescimento do fluxo de turistas na região em busca do Enoturismo, bem como o potencial no maior atrativo natural, o Velho Chico, percebeu-se a necessidade de uma embarcação de grande porte para inovar os passeios, principalmente aos domingos com destino às ilhas.
Mas como o Turismo se reinventa a cada dia e a empresa deve acompanhar as necessidades e desejos dos clientes, um novo desafio foi lançado e prontamente aceito por este empresario do ramo de navegação surge então o Vapor do São Francisco. A nova barca possui ambiente climatizado, jacuzzi, tobogã, espaço infantil com parquinho e muito mais!
Assim é a Barca Vapor do São Francisco...